Bora pro FIG: segundo episódio mostra a diversidade cultural que movimenta Garanhuns
19/07/2025
(Foto: Reprodução) Bora pro FIG: veja o que aproveitar no Festival de Inverno de Garanhuns
Muito antes dos grandes shows da noite, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco, já transforma a cidade. Quem chega cedo encontra espetáculos de circo, oficinas, intervenções culturais e espaços para aproveitar a natureza. O festival segue até 27 de julho, com centenas de atrações espalhadas por 20 polos culturais.
Feiras de artesanato, rodas de conversa, apresentações culturais e o tradicional chocolate quente fazem parte do roteiro de quem curte o festival desde cedo no Parque Euclides Dourado. A cidade vira um espaço aberto de convivência, com momentos de lazer, arte e pausa para o café.
Veja tudo sobre o Festival de Inverno de Garanhuns
Feirinha de Artesanato em Garanhuns, Pernambuco
Jael Soares/ G1
À tarde, a música começa a ecoar pelos polos alternativos. Shows de rock, instrumental, forró, pop e outros estilos se espalham por praças e espaços culturais, atraindo quem prefere programações diurnas ou curte explorar os diferentes sons do festival.
Além do principal polo do festival, a Praça Mestre Dominguinhos, o FIG conta com outros espaços para apresentações musicais, como o Palco Estação, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, que recebe shows intimistas.
Festival de Inverno de Garanhuns
Vinicius Vilela
Também fazem parte da programação o Palco Pop e o Palco Forró Zé da Macuca, na rua Maria Ramos, próximo ao Terminal Rodoviário, e o Palco Instrumental Paulo Rafael, no Parque Ruber van der Linden.